Paripiranga: vitória da Educação
Por João Fraga Neto
Diretor Executivo da APLB Regional Nordeste
VITÓRIA DA EDUCAÇÃO
OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PARIPIRANGA, FINALMENTE CONQUISTARAM O NOVO PLANO E A INSTITUIÇÃO DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL.
FORAM MAIS DE TRÊS ANOS DE MUITAS LUTAS, ANGÚSTIAS, DECEPÇÕES, MAS SOBRETUDO PERSEVERANÇA. OS PROFISSIONAIS DE ENSINO FORAM OBRIGADOS A DECRETAR GREVE QUE DUROU MAIS DE TRÊS MESES COM 59 DIAS LETIVOS PARALISADOS, NÃO ADIANTARAM AS AMEAÇAS, O TERRORISMO PSICOLÓGICO E AS PRESSÕES DE TODA NATUREZA, POIS O QUE OS EDUCADORES QUERIAM ERA O RESGATE DA SUA DIGNIDADE, A DIGNIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO E A ELEVAÇÃO DA SUA AUTOESTIMA, POR ENTENDER QUE O PLANO DE CARREIRA E O ESTATUTO SÃO INSTRUMENTOS DE VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES DO SUPORTE PEDAGÓGICO E DO SUPORTE ADMINISTRATIVO QUE É UMA OBRIGAÇÃO DETERMINADA PELA CONTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.
A PREFEITURA AJUIZOU AÇÕES REQUERENDO DO JUDICIÁRIO A DECRETAÇÃO DA ILEGALIDADE E ABUSIVIDADE DA GREVE, MAS A COERÊNCIA, A CERTEZA DE QUE ESTAVAM CERTOS DO QUE QUERIAM NÃO PERMITIRAM O ARREFECIMENTO DA LUTA DOS EDUCADORES.
ANTES DO JULGAMENTO DA GREVE A CATEGORIA COM SABEDORIA ESTABELECEU ESTRATÉGIA NO SENTIDO DE REABRIR O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, CONSEGUIRAM E REESTABELECERAM UMA NOVA COMPOSIÇÃO DE CONCEITOS E ESCLARECIMENTOS NO PONTO DE VISTA DA NOVA CONCEPÇÃO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.
COM A FORÇA DA UNIDADE DE TODOS QUE ATENDERAM O CHAMADO DO SEU SINDICATO APLB (DELEGACIA VAZA- BARRIS), ENFIM CONSEGUIRAM A INSTITUIÇÃO DE UM EXCELENTE ESTATUTO DO MAGISTÉRIO E SEM SOMBRA DE DÚVIDAS UM BOM PLANO DE CARREIRA COM A IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL, E, O PLANO É UNIFICADO, ALÉM DA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DO PESSOAL DE APOIO E SUPORTE ADMINISTRATIVO ESCOLAR.
A BAHIA E O BRASIL SE ORGULHAM DOS EDUCADORES DE PARIPIRANGA.
PARABÉNS!
SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário