Nesta segunda-feira a câmara municipal deu novamente demonstração de que seus componentes respeitam e lutam em pró da população adustinense e pelo funcionalismo publico municipal.
Através de seu presidente o vereador Francisco Gilberto e demais componentes da casa, eles, deram oportunidade para que os funcionários públicos municipais representados pelo coordenador de APLB-SINDICATO, Fábio Batista e por “ Zezinho gari”, falassem a respeito de alguns direitos que existem no estatuto dos servidores públicos. Os temas citados foram:
- · Insalubridade;
- · Estabilidade Econômica;
- · Adicional noturno;
- · LICÊNÇA PRÊMIO POR ASSIDUIDADE.
Sendo este ultimo tema o mais debatido, foi explanado ainda que sobre a INSALUBRIDADE o caso já havia sido resolvido. Em relação à LICÊNÇA PRÊMIO, o coordenador da APLB-SINDICATO, propôs algumas soluções objetivando ajudar a gestão municipal a premiar todos os funcionários, já que é de direito.
O coordenador também falou de um problema terrível que está acontecendo com as professoras que estão fazendo a PLATAFORMA FREIRE, que é a falta de apoio logístico, que é de responsabilidade da gestão, já que elas estão se capacitando para trazer melhorias para a educação do município, cobrou da gestão uma resposta ao oficio enviado ao secretário de educação e que o problema fosse resolvido. Mostrou a indignação dos professores ao saber que fora descontado da carga horária na semana pedagógica, por estarem viajando para tomar o curso.
A população adustinense está de parabéns por ter uma câmara tão atuante que zela pelos direitos dos funcionários públicos e pela educação, legisladores municipais todos vocês estão de parabéns e a categoria agradece..
Nenhum comentário:
Postar um comentário