Coordenador da APLB- SINDICATO do núcleo de Adustina se pronunciou na câmara de vereadores de Adustina, o foco foi a aplicação do plano de carreira do Município que inclui os salários.O coordenador salientou que também é Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e a fiscalização do cumprimento do plano é uma de suas atribuições. Falou do descontentamento por parte dos professores que estão desmotivados devido aos baixos salários, explicou também que é preciso que o plano deixe de ser mais um documento engavetado e sim que seja posto em prática. Aproveitando o ensejo apresentou aos vereadores uma tabela que é uma simulação de como seria o custo da folha de pagamento, deixou bem claro que mesmo o gestor pagando pelo plano ainda não é atingido os 60% como manda a lei.
Afirmou que a APLB-SINDICATO está aberta ao dialogo e pediu aos vereadores que convidem alguém que representa à gestão que apresente também uma tabela para que todos juntos cheguem num consenso para melhorar a situação da classe. Neste momento alguns vereadores se pronunciaram a favor da causa, o vereador Arivaldo, falou que teria visto a tabela , mas o coordenador do núcleo disse que não era possível pois a tabela estava nas mãos dos vereadores em primeira mão.
A APLB INFORMA QUE ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS VEREADORES PARA TOMAR AS DEVIDAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA REGULARIZAR E QUE TODA AJUDA É BEM VINDA POIS A APLB LUTA PELA CLASSE, O QUE FOR MELHOR PARA A CLASSE NÓS ENQUANTO SINDICATO APOIAMOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário