terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mobilizações em defesa do piso foram positivas


O presidente da CNTE, Roberto Leão, considerou positivas e importantes as mobilizações em defesa do Piso realizadas na última semana. “Promovemos o Dia Nacional de Luta em Brasília, com concentração no Senado, e manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Fomos recebidos pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e para completar a semana, tivemos audiência com o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes”.
Na última quinta-feira, o presidente da CNTE e uma comissão formada por parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), coordenada pela deputada Fátima Bezerra (PT/RN), foram recebidos pelo ministro Gilmar Mendes que prometeu se empenhar para que o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4.167) aconteça ainda este ano. O encontro com o ministro, que estava marcado para esta terça-feira (22), foi antecipado pelo próprio Gilmar Mendes.
Roberto Leão espera que o resultado do julgamento do mérito da ADI 4.167, apresentada pelos governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará contra a Lei do Piso, possa proporcionar aos trabalhadores em educação, especificamente aos professores de formação de nível médio, “um ano novo, novo de verdade”.
Segundo Leão, o Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso do Magistério promovido em Brasília e nos estados foi uma maneira de dizer aos ministros do Supremo que a categoria está atenta e se houver necessidade outras manifestações serão realizadas. “A Lei do Piso não pode cair no esquecimento”, enfatiza.
Nesta semana estão agendadas mais duas audiências no STF. A primeira, nesta terça-feira (22) às 16h, com o ministro Cezar Peluso; e a outra na quarta-feira (23), às 19h, com o ministro Carlos Britto. (CNTE)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
PROFESSOR DO COLÉGIO MUNICIPAL DE ADUSTINA, COORDENADOR PEDAGÓGICO DA ESCOLA MUNICIPAL MADRE MARIA LINA E COORDENADOR DA APLB-NÚCLEO DE ADUSTINA

TELEFONE PARA NÓS!

( 75 ) 9963 1940

Seguidores