RELATÓRIO DA APLB-SINDICATO
Os funcionários do município de Adustina se encontram preocupados, pois estão vendo o seu direito sendo ignorado pela gestão publica de nosso município.
Um dos pontos relevantes é o que gira em torno da Licença Prêmio, licença, esta que a maioria do profissionais envolvidos já conhecem mas nunca receberam, embora já tendo mandado requerimentos ainda não tiveram uma resposta concreta em relação à matéria.
Em relação ao ponto que trata especificamente da área de Educação, o que preocupa a categoria é o AJUSTE DO FUNDEB, pois este dinheiro entrou nas contas da prefeitura no dia 29 de abril do corrente ano, referente ao exercício de 2010, e ainda não foi repassado aos professores que trabalharam neste respectivo ano. Não entendemos a demora da gestão na liberação desta quantia.
Além disso, o que desejamos é que este dinheiro não seja incorporado, ao resíduo do FUNDEB de 2011, sendo desta forma muito difícil a sua fiscalização, pois não temos acesso às contas ( folhas de pagamento da prefeitura), não tendo certeza de quais profissionais serão contemplados desta área.
Antes de finalizarmos queremos lembrá-los que a situação de insalubridade de diversos profissionais em nosso município ainda não foi regularizada, à exemplo dos garis que estão ainda trabalhando de forma precária.
Neste contexto, pedimos a intervenção da Câmara Municipal, elaborando um documento assinado pelos vereadores comprometidos pela causa, pedindo agilidade na resolução destes problemas conforme foi solicitado na última sessão da Câmara no dia 29 de agosto de 2011.
_________________________________________
Fábio Batista do Nascimento
Coordenador da aplb-sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário