
Ontem à noite na câmara de vereadores de Adustina foram votadas as emendas que alteram alguns artigos na proposta de PLANO DE CARREIRA enviado pelo gestor municipal, foram emendas que sugeriram que a regência fique de 10%, graduação 15% para que se mantenham as porcentagens do atual plano; sobre a distribuição da carga horária e quais as diretrizes sobre as contratações.
Resta agora saber se o gestor municipal vai sancionar ou não, a questão é que as emendas foram aprovadas de forma unânime, o que fará o gestor agora?Será que vai ir de encontro aos interesses da maioria simplesmente para demonstrar sua força? Ou vai acatar pois ele mesmo saber que essas emendas amenizam a precária situação que sua proposta determina?
Bom, durante a semana saberemos, comentou-se ainda na câmara da possibilidade das emendas serem inconstitucionais, acredito que não uma equipe de advogados assessorou as legisladoras (Leonia Guilherme C. de Santana (PMDB/BA) e Marta Maria Rabelo de Jesus Silva (PMDB/BA)) que propuseram estas emendas.
Caros leitores aguardem ainda para esta semana informações de como esta se desenrolando esse épico e o boletim que será distribuído pela APLB-SINDICATO, mostrando toda evolução de luta da categoria para se chegar a isso.
QUEREMOS APROVEITAR PARA AGRADECER AOS VEREADORES QUE MANTIVERAM A SUA POSIÇÃO, E CAMINHARAM FIRMES COMNOSCO NESTA INCESSANTE LUTA POR
UMA EDUCAÇÃO MELHOR E UMA IGUALMENTE MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICIPIO
A CATEGORIA AGRADECE, MUITO OBRIGADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário