
Nesta manhã esteve na secretaria de educação o senhor Fábio Batista (coordenador da aplb local), juntamente com a tesoureira Maria Giuvan. Foram recebidos pelo secretário de Educação o senhor José Vinicius , que quando indagado sobre o Estatuto e Plano de Careira informou que estaria quase concluído esperando a visita do advogado para marcarem reunião com a comissão de reformulação do plano para que o mais rápido possível fosse enviado à Câmara de vereadores.Na ocasião os representantes do sindicato entregaram em mãos um documento informando sobre o repasse de 207.219,75 referentes aos recursos do exercício de 2009. O mesmo informou que já tinha ciência e que seria repassado a partir desse próximo mês.
No período da tarde na Escola Municipal Professora Maria da Anunciação Rocha, o secretário teve uma reunião rápida com o corpo docente o que o mesmo informou sobre o plano e a distribuição do repasse, porém quando indagado pelo professor Fábio Batista sobre uma tabela de como é gasto o dinheiro do FUNDEB disse que esta tabela fica na secretaria e que o professor só teria acesso após o plano ser votado.
OPINIÃO!
Vivendo num pais democrático num governo de transparência como esta sendo o governo LULA, acho impossível se discutir valores de plano sem esse tabela em mãos, o sindicato tem que ter acesso a estas informações para que possa basear-se em dados concretos para se falar em regência, nível, biênios, ajuda de custo, etc. Numa reunião onde seja mostrada apenas uma tabela sem tempo de corrigi-la acho impossível que reflita a realidade de quanto pode pagar aos professores de nosso município.
Concluindo solicitamos novamente da gestão publica municipal a famosa “tabela” para que juntos possamos auxiliar os professores na escolha de seus destinos...
Fábio Batista do Nascimento
Coordenador do núcleo
Coordenador do núcleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário