A rádio Jeremoabo Fm mais uma vez bateu o recorde de Ligações e reclamações com a participação de alguns ouvintes do município de Sitio do Quinto. A falta d’ Água é constante e preocupante o que tem despertado a atenção de toda população.
Há meses, a falta de água nas Torneiras está se Tornando um problema comum em Sítio do Quinto e nos diversos pontos atendidos pelo mesmo sistema da EMBASA que opera na região.
Os moradores reclamam dos transtornos Decorrentes da falta de água. Milhares de pessoas cobram soluções para o determinado problema. Em contato coma redação do site Carlino Souza, um dos comerciantes solta o verbo: "Não temos água nem para beber. Essa situação está virando rotina. É preciso que as autoridades competentes tomem uma providência urgente".
Já uma moradora de Sítio do Quinto argumenta que as contas de água Deveriam vir com desconto já que o abastecimento Freqüentemente é prejudicado. "A EMBASA está cada vez pior”. Indiginada com a situação, moradora enviou foto da pia cheia de louça suja.
A mais de meses a falta d’ água ainda preocupa e causa transtorno para as pessoas que a necessitam desse liquido precioso. A Embasa justifica que a Coelba é a culpada pelo devido problema. As duas instituições vivem jogando a culpa sobre a sociedade que acaba pagando um custo por isso.
Sem água para cozinhar, fazer limpeza e até mesmo para fazer higiene pesoal como pessoas ficam inconformadas e que Cobram Os Órgãos de Defesa do Consumidor exijam mais compromisso da EMBASA.
O crescente agravamento da falta de água em Sitio do Quinto tem levado as pessoas a estabelecer uma nova forma de pensar e agir, inclusive mudando seus hábitos, usos e costumes. Essa forma de pensar e agir visa o crescimento econômico respeitando a capacidade dos recursos do meio ambiente, sobretudo a água. A conscientização e a educação do povo, do consumidor, são fundamentais.
Por: www.carlinosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário